terça-feira, 27 de outubro de 2009

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiePk4jfO9Krp5-EY0nyZiCK9oYOFtTK3n9nsezpXpHf6nu1uNKDcLoVXneYml9OU0rnphCDgwhHm_6hyQeaI1HV1TU3FgoPbWHukfXPgQ7T77m5H1ceNlQajUUp_r_-Md4TsU7Wea91Oe4/s400/blognovo6.jpg

EDUCAÇÃO INFANTIL

CRIANÇAS DE 0 a 3 ANOS

Esta noite podemos ouvir e interagir com os colegas assuntos bem interessantes, um dos principais foi o brincar. Que o profissional da educação infantil tem que estar disponivel para preparar e participar junto com elas das brincadeiras, não só colocando-as e falando para elas o que fazer, mais se juntando e dançando no meio como forma de incentivo e segurança. Penso que o educador dessa área tem que gostar muito e se doar por inteiro, pois esses pequeninos são seres que te cativam com sua inocência e doçura.


http://www.aceav.pt/blogs/fatimasilva/brincando/imagens/imagens/trad.jpg







5 comentários:

  1. Olá Professora Áurea...
    Gostei do seu retorno aqui no SALTO PARA O FUTURO. Bem vinda!!! Gosto das suas contribuições.
    Também gostei do assunto brincar que o programa focou hoje. A participação das brincadeiras por parte do educador é muito importante. Participar junto, não só ficar observando...a criança precisa ver o professor como ser brincante naquele momento de interação. Realmente o profissional deve gostar muito e se doar por inteiro, graças a Deus temos muita gente comprometida trabalhando nos Centros de Educação Infantil.
    Um abraço...
    Professora Juraci

    ResponderExcluir
  2. é professora muito bom seu texto, o profissional da educação infantil tem que ter o perfil necessário, penso que cada professor tem sua especialidade, onde se adapta a faixa etária que mais gosta de atuar, no entanto ainda penso que as especializações suprem a carencia do curso de pedagogia ou Educação Física, sendo desnecessário ampliar a grade curricular, pois somos muito "sugados" em nossa formação recebendo salário que não supri os nossos gastos com ela...

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, suas ultimas linhas me emocionaram e é isto mesmo, vc sendo professor tem que doar-se por inteiro, tem que ter afeição, amor, carinho, respeito para com as crianças, além de vc ser professora, vc é mãe, amiga, colega das crianças. Seres que veem você como exemplo e te amam incondicinalmente pelo que vc é e pelo que vc faz por eles.
    Bom, acredito e concordo com vc na questão de que o brincar é fundamental e de suma importancia no desenvolvimeto das crianças e vc sendo professor de educação infantil vive esse brincar e esse mundo do faz de conta de tal forma que se torna uma criança novamente!
    Há uma frase que diz: ..."aponto caminhos, mas deixo as crianças caminharem com seus próprios pés"!
    Abraços Ieda

    ResponderExcluir
  4. Olá..... lindona me identifiquei bastante com a escrita das suas linhas... pois sou defensora do professor participante da prática pedagogica... e mais defensora ainda sobre a importancia do brincar...

    beijos

    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Áurea, realmente as crianças precisam ver que o profesor está não só mostrando os caminhos para o aprendizado mas sim interagindo com esse processo, pois as crianças sentem o envolvimento do professor.
    Abraço.

    ResponderExcluir